Hoje resolvi fazer as unhas

Hoje resolvi fazer as unhas

Parece estranho começar um texto sem ter que parar para tirar a Louise da cozinha, brincar ou ler um livro. Hoje escrevo esse texto de um cafezinho local, enquanto espero a minha vez chegar para cortar o cabelo. Sim, hoje eu tirei a manhã para cuidar de mim.

Fiz minhas unhas, comecei a ouvir um podcast novo, vou cortar meu cabelo, escrevo esse texto com mais calma e estou tomando um café sem ser interrompida. Parece besteira para muitos, parece simples para outros mas, é um mundo novo para uma mãe. Esse negócio de esquecer da gente é mais sério do que se imagina.

Cuidar da gente é necessário, mas nem sempre tão simples. Faz meses que planejo fazer isso é no final nunca faço. Deveria ser parte da minha rotina, mas para virar rotina eu tenho que fazer sempre e não lá de vez em nunca.

Queria garantir pra mim mesma que isso vai acontecer toda semana, mas Who knows o que vai acontecer semana que vem, então não posso fazer promessas. Mas eu deveria! Deveria prometer a mim mesma que vou me manter firme para a minha própria sanidade mental.

Esse “me time” é mais difícil do que a gente imagina. Não por não ter ajuda, não por não querer, mas por se fechar e sempre deixar para depois. O que é errado. Eu não posso me deixar para depois, tenho que fazer agora ou quem sabe amanhã. Aii vai outro erro.

Estava com tanta saudade de escrever aqui. Eu sei que minhas promessas de escrever todos os dias, todas as semana ou pelo menos todo mês não tem acontecido e tudo isso é por falta de tempo, falta de cuidado comigo mesmo.

Por isso se você está lendo isso, eu queria pedir desculpas por não estar presente e também pedir desculpas a mim mesma, por não fazer o que tanto amo. Mas é que vou te falar uma coisa: essa vida de mãe trabalhadora brasileira vivendo do outro lado do mundo é puxada enh, mas eu prometo voltar mais seguido! Promessa de minguinho 🤙🏽

Leave a comment

Meu nome e Ana

Seja bem-Vindo ao Lado de ca do mundo. Espero que voce se divirta e se inspire nas minhas historias.

Let’s connect